Suspeito de participar de ataque a indígenas é preso em Boa Vista

Segundo a FICCO-RR, o homem possuía passagem pela polícia e estava foragido do sistema prisional

Suspeito de participar de ataque a indígenas é preso em Boa Vista
Agentes da Ficco recolheram uma pistola, munição e cédulas de dinheiro – Divulgação/Ficco-RR

Um suspeito de participar de ataques a indígenas foi preso a manha desta segunda-feira (9), durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO-RR) em Boa Vista.

O órgão havia recebido a informação de que o suspeito tinha regressado para a cidade após passar uma temporada em uma região de garimpo na Terra Indígena Yanomami.

Após algumas horas, as equipes encontraram um veículo com o suspeito em um bairro da zona Oeste. Os policiais recolheram uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, munição e um grande volume de dinheiro em sua residência.

Ainda segundo a FICCO, o homem tinha duas passagem pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por associação para o tráfico, e estava foragido do sistema prisional desde novembro de 2013.

Ataque a Indígenas

Além do envolvimento com o tráfico de drogas, a FICCO também informou que o homem participou de ataques a indígenas na comunidade Palimiu, na Terra Yanimami. Ele atuava na venda de entorpecentes na região.

Um desses ataques ocorreu no dia 10 de maio, ocasião em que sete embarcações de garimpeiros se aproximaram da comunidade e deram início a uma sequência de tiros. Quatro garimpeiros e um indígena ficaram feridos no confronto.

Logo após o flagrante, o homem foi levado para a sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), uma vez que se tratava de um foragido da justiça. Ele também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x