Suspeitos de morte de comerciante em Pacaraima são inocentes

Polícia alertou que fotos de suspeitos espalhadas em redes sociais não são verdadeiras

Suspeitos de morte de comerciante em Pacaraima são inocentes
Suspeitos foram reconhecidos em fotos que circulam pelas redes sociais – Foto: Samantha Rufino/Roraima em Tempo

A Polícia Federal de Roraima levou nesta segunda-feira (29) à Delegacia de Pacaraima dois suspeitos de participarem do latrocínio do comerciante Djalma Alves Lobo, 57 anos. O crime, que ocorreu na última quarta-feira (24) no bairro Vila Nova, em Pacaraima, gerou protestos no dia seguinte e pedidos por toque de recolher.

Os dois homens retiravam documentos para entrar no Brasil. Então, foram reconhecidos como os procurados nas fotos que circulam pelas redes sociais.

Entretanto, a principal testemunha do crime não os reconheceu. Além disso, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) não encontrou provas ligando a dupla ao roubo seguido de morte. Dessa forma, liberou os dois.

Até o momento, ninguém foi preso. Desde que começou a investigação, na semana passada, a PCRR encontrou itens roubados do estabelecimento de Djalma.

Polícia é contra Fake News sobre o crime contra comerciante em Pacaraima

Nenhuma foto ou nome dos dois envolvidos publicadas nas redes sociais partiram da PCRR. A equipe pediu, inclusive, para que as pessoas evitem propagar comentários, nomes e fotos irreais que podem prejudicar inocentes. As informações que possam contribuir para elucidar o caso devem ir para o Disque Denúncia, no número 181.

O delegado Jorge Wilton Nepomuceno, que está à frente da investigação desde a noite do crime, disse que “as fotografias que circulam de supostos suspeitos em grupos de WhatsApp são fakenews e sua propagação pode ocasionar outras tragédias”.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x