A Polícia Civil de Roraima (PCRR) indiciou dois homens, de 28 e 25 anos, e uma mulher de 18 anos, pelo crime de recepção de dois celulares roubados comprados na internet. A ação foi divulgada na noite de ontem (24).
Conforme a Civil, agentes da Seção de Investigação e Operação do 4 º Distrito Policial foram os responsáveis pela ação.
De acordo com a Civil, os dois celulares foram roubados no bairro Silvio Leite, localizado na zona Oeste de Boa Vista.
O primeiro roubo ocorreu no dia 3 de agosto. De acordo com a PCRR, a vítima, um adolescente de 15 anos, caminhava pela avenida Padre Anchieta quando dois homens em uma motocicleta abordaram o jovem.
Segundo as investigações, o passageiro da moto, usando uma arma de fogo não identificada, saltou do veículo e, em seguida ameaçou o jovem e o obrigou a entregar o celular.
Assim que a vítima registrou um boletim de ocorrência, os agentes começaram a investigar o crime. Nessa sexta-feira, os policiais conseguiram identificar a depiladora, de 18 anos, como a responsável pela receptação do aparelho.
À Civil, a suspeita informou que comprou o aparelho em uma rede social. Após interrogatório, a Civil autuou a mulher pelo crime de receptação. A princípio, ela responderá em liberdade.
Ainda conforme a PCRR, no segundo caso, o crime ocorreu no dia 13 de agosto, na rua S-24, também no Silvio Leite.
Dois homens, também em uma motocicleta, abordaram a vítima, de 25 anos. O passageiro do veículo desceu e ameaçando a vítima com uma arma de fogo tomou o celular.
Após investigações a polícia identificou o primeiro suspeito, de 38 anos. Depois de interrogatório, ele informou que havia comprado o celular do segundo suspeito, de 25 anos, que disse ter comprado o aparelho na internet e depois ter revendido.
Ambos foram interrogados e autuados com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação. Eles vão responder ao procedimento em liberdade.
Por Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual