Suspeitos são indiciados por receptação após compra de celulares roubados

Suspeitos vão responder ao procedimento em liberdade, segundo a Polícia Civil

Suspeitos são indiciados por receptação após compra de celulares roubados
Aparelhos que haviam sido roubados no Silvio Leite foram recuperados – Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) indiciou dois homens, de 28 e 25 anos, e uma mulher de 18 anos, pelo crime de recepção de dois celulares roubados comprados na internet. A ação foi divulgada na noite de ontem (24).

Conforme a Civil, agentes da Seção de Investigação e Operação do 4 º Distrito Policial foram os responsáveis pela ação.

Crimes

De acordo com a Civil, os dois celulares foram roubados no bairro Silvio Leite, localizado na zona Oeste de Boa Vista.

O primeiro roubo ocorreu no dia 3 de agosto. De acordo com a PCRR, a vítima, um adolescente de 15 anos, caminhava pela avenida Padre Anchieta quando dois homens em uma motocicleta abordaram o jovem.

Segundo as investigações, o passageiro da moto, usando uma arma de fogo não identificada, saltou do veículo e, em seguida ameaçou o jovem e o obrigou a entregar o celular.

Assim que a vítima registrou um boletim de ocorrência, os agentes começaram a investigar o crime. Nessa sexta-feira, os policiais conseguiram identificar a depiladora, de 18 anos, como a responsável pela receptação do aparelho.

À Civil, a suspeita informou que comprou o aparelho em uma rede social. Após interrogatório, a Civil autuou a mulher pelo crime de receptação. A princípio, ela responderá em liberdade.

Ainda conforme a PCRR, no segundo caso, o crime ocorreu no dia 13 de agosto, na rua S-24, também no Silvio Leite.

Dois homens, também em uma motocicleta, abordaram a vítima, de 25 anos. O passageiro do veículo desceu e ameaçando a vítima com uma arma de fogo tomou o celular.  

Após investigações a polícia identificou o primeiro suspeito, de 38 anos. Depois de interrogatório, ele informou que havia comprado o celular do segundo suspeito, de 25 anos, que disse ter comprado o aparelho na internet e depois ter revendido.  

Ambos foram interrogados e autuados com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação. Eles vão responder ao procedimento em liberdade.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x