Foto: Divulgação/ PCRR
A polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), realizou, nesta quinta-feira, dia 26, uma operação que culminou na apreensão de um quilo de cocaína em pó e na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, a ação aconteceu no âmbito da Operação Nacional Narke 4, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além disso, as diligências ocorreram nos bairros Mecejana e Equatorial, com desdobramento no bairro Nova Canaã. A investigação da DRE resultou na identificação dos dois suspeito. Com a ação, o delegado representou pela expedição de três mandados de busca e apreensão, deferidos pela Vara de Entorpecentes.
Como resultado da ação, os policiais apreenderam além da droga, balança de precisão, materiais para embalo e celulares, sendo um deles com restrição de furto, o que acrescentou à autuação o crime de receptação.
O material apreendido, estava em um compartimento caseiro feito com tubulações de cano de PVC e enterrados no quintal de uma das residências onde a operação realizou as buscas.
Dessa forma, a equipe policial prendeu em flagrante os acusados T.A.C.S., de 24 anos, preso no bairro Mecejana e M.S.S., 30 anos. T. A. C. S., o segundo alvo, preso no bairro Nova Canaã.
Veja o vídeo:
De acordo com o delegado, a operação representa um golpe importante contra a estrutura de distribuição de entorpecentes na capital.
“A retirada dessa cocaína das ruas evita que essa droga seja fracionada e comercializada em uma quantidade maior. Essa apreensão representa um ponto positivo para a investigação que evoluiu para a prisão dos suspeitos”, destacou.
O delegado também explicou que os investigados atuavam como armazenadores e distribuidores.
“Parte do material estava pronto para ser dividido e repassado a pontos de venda, inclusive em áreas residenciais e de grande circulação”, observou.
Julio Cesar observou que a operação teve sua execução justamente no Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela ONU e celebrado anualmente em 26 de junho. A data, conforme o delegado, reforça a importância da repressão ao tráfico como forma de proteção à sociedade.
“A repressão ao tráfico é um trabalho contínuo, técnico e estratégico. Atuamos com base em inteligência e em investigações consistentes. Não há improviso, há planejamento”, afirmou o delegado.
Todo o material apreendido seguiu para a sede da DRE, que posteriormente, expediu um Auto de Prisão em Flagrante (APF). Os dois presos tiveram seus direitos constitucionais garantidos e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 27.
A Operação Nacional Narke 4 segue sendo realizada em todos os estados do país, com foco na repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes e na integração das forças de segurança.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…