
A polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), realizou, nesta quinta-feira, dia 26, uma operação que culminou na apreensão de um quilo de cocaína em pó e na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, a ação aconteceu no âmbito da Operação Nacional Narke 4, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além disso, as diligências ocorreram nos bairros Mecejana e Equatorial, com desdobramento no bairro Nova Canaã. A investigação da DRE resultou na identificação dos dois suspeito. Com a ação, o delegado representou pela expedição de três mandados de busca e apreensão, deferidos pela Vara de Entorpecentes.
Como resultado da ação, os policiais apreenderam além da droga, balança de precisão, materiais para embalo e celulares, sendo um deles com restrição de furto, o que acrescentou à autuação o crime de receptação.
O material apreendido, estava em um compartimento caseiro feito com tubulações de cano de PVC e enterrados no quintal de uma das residências onde a operação realizou as buscas.
Dessa forma, a equipe policial prendeu em flagrante os acusados T.A.C.S., de 24 anos, preso no bairro Mecejana e M.S.S., 30 anos. T. A. C. S., o segundo alvo, preso no bairro Nova Canaã.
Veja o vídeo:
Impacto da operação contra o tráfico
De acordo com o delegado, a operação representa um golpe importante contra a estrutura de distribuição de entorpecentes na capital.
“A retirada dessa cocaína das ruas evita que essa droga seja fracionada e comercializada em uma quantidade maior. Essa apreensão representa um ponto positivo para a investigação que evoluiu para a prisão dos suspeitos”, destacou.
O delegado também explicou que os investigados atuavam como armazenadores e distribuidores.
“Parte do material estava pronto para ser dividido e repassado a pontos de venda, inclusive em áreas residenciais e de grande circulação”, observou.
Julio Cesar observou que a operação teve sua execução justamente no Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela ONU e celebrado anualmente em 26 de junho. A data, conforme o delegado, reforça a importância da repressão ao tráfico como forma de proteção à sociedade.
“A repressão ao tráfico é um trabalho contínuo, técnico e estratégico. Atuamos com base em inteligência e em investigações consistentes. Não há improviso, há planejamento”, afirmou o delegado.
Todo o material apreendido seguiu para a sede da DRE, que posteriormente, expediu um Auto de Prisão em Flagrante (APF). Os dois presos tiveram seus direitos constitucionais garantidos e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 27.
A Operação Nacional Narke 4 segue sendo realizada em todos os estados do país, com foco na repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes e na integração das forças de segurança.
Fonte: Da Redação