A Polícia Civil (PC) prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As diligências para prender os traficantes ocorreram ao longo do dia de ontem (21).
Agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) executaram as prisões.
De acordo com a delegada Darlinda Moura, diretora do Denarc, os agentes prenderam um suspeito de 23 anos, um de 19 anos e o terceiro de 28 anos.
A princípio, os policiais investigavam o primeiro suspeito que é reincidente no tráfico de drogas.
“As investigações apontavam que M. G. P. [primeiro suspeito] vinha atuando fortemente no tráfico de drogas, agindo com outras pessoas que passaram a ser investigadas”, disse a delegada.
A primeira prisão ocorreu no bairro Dr. Silvio Botelho. Os policiais intensificaram o monitoramento desde as primeiras horas de ontem, no bairro Alvorada. O primeiro suspeito apontou o local como sendo a residência do primeiro suspeito. Dessa forma, por volta das 17h os policiais presenciaram o investigado, juntamente com o segundo suspeito deslocarem-se até ao bairro Dr. Silvio Botelho. Eles seguiram até as proximidades da Praça Germano Sampaio.
“Verificando a atitude da dupla e os indícios de que eles estariam indo fazer uma entrega de drogas, os policiais deliberaram por uma abordagem. Durante a abordagem M. G. P. atentou contra a equipe, jogando o carro sobre os policiais. Em seguida, ele abandonou o carro e fugiu a pé, saltando por muros de residências, mas foi capturado logo em seguida e preso”, disse a delegada.
Nas buscas no carro, os policiais encontraram um pacote com aproximadamente 300 gramas, provavelmente de Skank e a quantia em espécie de R$ 220,00.
O terceiro suspeito
Em seguida, os policiais foram até a casa do primeiro suspeito no bairro Alvorada. No local estava o terceiro suspeito que é irmão dele. O homem então acompanhou as buscas.
Durante a realização das buscas, no quarto indicado como sendo do primeiro suspeito, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com munição, bem como a quantia em de R$ 7.930,00. Entretanto, o irmão dele, o primeiro suspeito admitiu ser o dono da arma de fogo.
Os agentes conduziram os envolvidos à Delegacia Especializada, onde autuaram o trio em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Além disso, eles também irão responder por posse de arma e munições de uso permitido. Por fim, os três foram apresentados na manhã desta terça-feira (22), na Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação