A Polícia Civil prendeu três jovens em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas nessa segunda-feira (10), em Boa Vista, capital de Roraima. Os agentes apreenderam 1,3kg de maconha. Os jovens têm entre 23 e 28 anos de idade.
Conforme a delegada Francielne Lima Hoffman, a Civil já monitorava o suspeito, de 23 anos, . Uma denúncia o apontou como responsável por gerenciar a venda de drogas no bairro 13 de setembro, zona Oeste da Capital.
“Os agentes passaram a diligenciar nas proximidades da casa do suspeito para identificar como era realizado a venda”, afirmou a delegada.
Abordagem que levou ao flagrante
Em seguida, pós presenciar movimentações suspeitas no local, os policiais decidiram fazer a abordagem de um motoboy na tarde dessa segunda (10). Os agentes o pararam após ele sair da residência e encontraram mil reais.
Aos policiais, o motoboy contou que recebeu um chamado por um aplicativo de mensagens. Ele foi contatado para buscar o dinheiro e depositá-lo em uma conta bancaria.
Então, os policiais retornaram até a casa do primeiro suspeito. Eles fizeram buscas por mais provas até que um carro com mais duas pessoas chegou ao local. Um deles entrou na casa e depois seguiu para o Centro da cidade. Os agentes optaram por seguir o carro.
Após a abordagem, o homem que dirigia disse que era motorista de aplicativo e que não sabia se transportava drogas. Com ele, os agentes não encontraram nada.
Ainda durante a revista, os agentes localizaram com o passageiro, de 28 anos, sete invólucros de substância aparentando ser maconha. De acordo com a delegada, o segundo suspeito afirmou ter comprado a droga com o jovem de 23 anos.
Dessa forma, os policiais retornaram ao bairro 13 de setembro e abordaram o suspeito de gerenciar a venda das drogas. Outros dois jovens estavam na casa. No local, os policiais encontraram outros sete pacotes de maconha, uma balança de precisão e R$829.
Então, os agentes foram à casa do segundo suspeito, de 28 anos, após o suspeito de gerenciar o negócio afirmar à polícia que ele também tinha uma balança de precisão. Os policiais fizeram a apreensão do objeto no local.
Presos em flagrante
Ao fim da ação, os policias apresentaram os envolvidos, bem como os materiais apreendidos à Delegacia de Repressão ao Entorpecente.
Então, a delegada lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra os dois suspeitos, e mais um jovem de 19 anos, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Em seguida, liberaram os demais.