Um trio foi preso durante a “Operação Soricomorpha” da Polícia Civil com objetivo de combater o tráfico de drogas em Roraima. Os agentes deflagraram a operação nessa terça-feira (14).
Conforme a Civil, a ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A delegada titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, contou que o objetivo era prender todos os alvos ao mesmo tempo. Desta forma, a polícia evitaria o contato entre os traficantes.
O nome da operação faz referência a forma de esconder as drogas. Segundo a delegada, os grupos que atuam desta forma costumam até mesmo enterrar os entorpecentes.
“Há ligação entre eles, que agem com o mesmo modus operandis. Então essa é uma das formas que eles atuam, escondendo a droga de informar bastante difícil de ser localizada, porque eles enterram a droga. Eles agem praticamente da mesma forma. Não necessariamente todos se conhecem”, contou Hoffman.
O trio preso na operação é composto por jovens, de 23 a 28 anos. Eles são todos brasileiros e devem ficar presos temporariamente por 30 dias.
Ainda conforme a delegada, a droga vendida pelos traficantes é distribuída no mercado local de forma pulverizada.
“Vamos continuar com outras investigações, porque o que era mais importante nessa busca e nessas prisões era justamente pegar informações através de aparelho de comunicação e dados bancários desses alvos que foram presos”, explicou a delegado.
Preso em flagrante
Depois, no fim da tarde, os policiais prenderam um venezuelano. Os agentes encontraram o suspeito no bairro Silvio Botelho dirigindo um carro. Com o suspeito, os policiais apreenderam drogas e um celular.
Conforme a Civil, todos os suspeitos foram interrogados. Depois, os agentes os encaminharam a para Audiência de Custódia nesta quarta-feira.