Três homens ganharam o direito a “saidinha de Natal” da cadeia, mas beberam e acabaram presos novamente nesta segunda-feira (27). O trio infringiu a regra no mesmo dia em que ganhou o benefício.
Conforme a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), os três homens são Bruno Marques da Silva, de 30 anos, Walter Feitosa Nascimento, de 37, Wilson de Andrade Pereira, de 33.
O trio saiu da prisão no dia 24, e no mesmo dia, fotografaram os três com bebidas alcoólicas após pararem em um distribuidora. O que, conforme a Dicap, é “um descumprimento das regras da saída temporária”.
Conforme o chefe da Dicap, Roney Cruz, as buscas pelo trio começaram após a divulgação das imagens nas redes sociais. Beneficiados com saída temporária não podem frequentar bares ou similares, nem ingerir bebidas com álcool.
“Outros cinco já foram reconduzidos por terem sido pegos fora do horário. No entanto, hoje, pela manhã, teve mais um praticando um novo delito”, disse Cruz.
A Justiça concedeu o benefício da saída de Natal a 404 presos. Dessa forma, a Secretaria de Justiça e Cidadania começou a liberar os beneficiados na última quarta-feira (22).
Três unidades prisionais tiveram beneficiados pela medida. Da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista saíram 254, enquanto 134 deixaram temporariamente o Centro de Progressões Penais, além de 17 mulheres beneficiadas da Cadeia Pública Feminina.
A saída temporária de Natal deve durar seis dias. Desta forma, os beneficiados devem retornar às unidades prisionais entre os dias 28 e 30 de dezembro.
Fonte: Da Redação