Foto: divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) com o apoio da equipe do 5º DP, prendeu nesta segunda-feira, 13, no bairro Pérola, um homem de 24 anos, acusado do crime de roubo em uma loja de roupas no bairro São Bento. As investigações apontaram como sendo o terceiro envolvido na ação criminosa que aconteceu em setembro deste ano.
A Polícia cumpriu, ainda, mandados de busca e apreensão nas residências dos três indivíduos envolvidos no delito, nos bairros Pérola e Nova Canaã. Na ocasião encontram a arma do crime em poder do acusado. Um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Em seguida, o conduziram ao Plantão Central I, onde teve o mandado de prisão formalizado. De acordo com o delegado, Fabrício Oliveira, todos acabaram sedo indiciados por crime de roubo majorado. O acusado passou por Audiência de Custódia ainda nesta segunda-feira, 13.
Conforme as informações do delegado, no dia 18 de setembro deste ano, um dos acusados, de 20 anos, se passou por cliente escolhendo alguns itens do estabelecimento. Ele disse que iria buscar o dinheiro para finalizar a compra. No entanto, voltou momentos depois com dois comparsas armados que anunciaram o assalto, renderam os funcionários e fecharam as portas do estabelecimento.
“Assim que eles renderam todas as pessoas que estavam no estabelecimento, começaram a colocar as roupas dentro de uma sacola e pegaram uma quantia em dinheiro, que ainda estava no caixa. Nesse momento em que um casal de clientes chegou, e os suspeitos se apavoraram e tentaram fugir”, disse o delegado.
Durante a tentativa de fuga, dois acusados, de 19 e 20 de anos, respectivamente, foram detidos por populares e presos pela Polícia Militar. Já o último, 24 anos, conseguiu fugir, em posse da arma de fogo utilizada durante o crime.
Após o flagrante lavrado contra os dois homens, o delegado representou pela prisão preventiva do terceiro suspeito e as buscas na residência de todos.
“Vale ressaltar a importância da pronta atuação da Polícia Civil, que mesmo em regime de Plantão, aprofundou as investigações para garantir a responsabilização de todos os autores do roubo”, ressaltou o delegado Fabrício.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos