A Operação Pulitzer, deflagrada contra os suspeitos de sequestrar e torturar o jornalista Romano dos Anjos tem como alvos os seguintes policiais militares:
- Clóvis Romero Magalhães Souza (subtenente);
- Gregory Thomaz Brashe Júnior – (sargento);
- Nadson José Carvalho Nunes – (subtenente);
- Paulo Cesar de Lima Gomes – (tenente-coronel);
- Thiago de Oliveira Cavalcante Teles – (soldado);
- Vilson Carlos Pereira Araújo – (major)
A ação prendeu, do mesmo modo, o civil Luciano Benedicto Valério, ex-servidor da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Conforme informações, ele atuava no setor de inteligência do órgão.
A princípio, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) disse que só depois de concluídas as investigações serão abertos os procedimentos administrativos contra os militares suspeitos de envolvimento no caso.
“A PM esclarece ainda que não compactua com comportamentos que não sigam os preceitos da honra e pundonor militares”, garantiu.
Operação contra os suspeitos
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPRR), deflagrou hoje a Operação Pulitzer.
A ação cumpre sete mandados de prisão, bem como 14 de busca e apreensão em um ato conjunto. Participam também a Polícia Civil de Roraima (PCRR), bem como agentes da PMRR.
As investigações continuam sob segredo de justiça. Os nomes dos militares foram confirmados por fontes da inteligência policial.
Fonte: Da Redação