Foto: Polícia Civil
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) acompanhou na tarde desta sexta-feira, 28, uma inspeção realizada pelas vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal no consultório de uma médica investigada no caso da morte da defensora pública Geana Aline de Souza, de 39 anos. A delegada Jéssica Muniz, responsável pela investigação, coordenou a ação.
A defensora faleceu no dia 25 de março devido a uma infecção generalizada. A morte ocorreu uma semana após a tentativa de inserção de um DIU (Dispositivo Intrauterino), realizado no dia 18 de março, pela médica M.S.G.V.
Desde então, a Polícia Civil investiga o caso, tendo como principal linha de apuração a eventual prática de homicídio culposo majorado. Policiais apuram possível negligência, imperícia ou imprudência no procedimento.
De acordo com a delegada, a inspeção no consultório teve o objetivo de verificar as condições de biossegurança dos equipamentos utilizados no procedimento.
“Foi requisitada a presença da vigilância sanitária do Estado e do Município para realizar essa análise técnica, e a Polícia Civil acompanhou a diligência no local”, explicou.
Conforme a delegada, as investigações e oitivas com as pessoas envolvidas estão sendo realizadas, incluindo o interrogatório da médica responsável pelo procedimento. Além disso, a Civil já realizou diversas diligências buscando elucidar os fatos.
“No momento, aguardamos a conclusão do laudo pericial do material biológico da vítima, realizado pelo Instituto de Medicina Legal, para darmos continuidade aos trabalhos, concluir as investigações e encaminhar o caso ao Ministério Público e à Justiça”, disse a delegada.
Jéssica Muniz destacou ainda que a Polícia Civil segue atuando de forma rigorosa para esclarecer os fatos de forma técnica. E, assim, garantir que todas as medidas legais cabíveis sejam adotadas.
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília