Agentes da Polícia Federal (PF) levaram duas pastas com documentos da produtora ligada a Antonio Denarium (PP), candidato à reeleição. O prédio fica no bairro Paraviana.
Eles chegaram ao local por volta das 6h30 desta quinta-feira (29) e saíram quatro horas depois com os documentos. De acordo com a apuração da reportagem, Disney Mesquita, operador financeiro da campanha de Denarium, atua na produtora.
Confira o vídeo do momento em que os policiais saíram do local:
A PF deflagrou operação na manhã desta quinta-feira para cumprir nove mandatos de busca, bem como de apreensão. O órgão investiga um suposto esquema de compra de votos.
Assim, os agente federais também fizeram buscas na residência de Disney Mesquita, que também é ex-secretário da Casa Civil na atual gestão.
Os policiais ainda cumpriram mandados nas casas de policiais civis e militares. Entre eles o que faz segurança privada de Disney.
O Roraima em Tempo já denunciou o uso da Polícia Militar na campanha de Denarium. Nessa quarta-feira (28), por exemplo, o Comando-Geral da PMRR designou cinco viaturas para monitorar e intimidar adversários políticos do Governo.
O jornalismo investigativo apurou que uma das viaturas não estava na escala de plantão da PMRR. Do mesmo modo, parte dos militares também não estavam. Por fim, o Governo não se pronunciou sobre o caso.
Citado
A coordenação de campanha do candidato Antonio Denarium enviou nota à imprensa. E assim, culpou os adversários políticos pela operação da Polícia Federal. Falou ainda sobre tranquilidade e respeito à operação da PF.
Fonte: Da Redação