ALE-RR aprova pedido de Denarium para prorrogar prazo de extinção da Companhia Energética de Roraima por mais um ano

Esta é a segunda vez que o prazo de extinção é prorrogado; justificativa é de que ainda há débitos existentes na Cerr

ALE-RR aprova pedido de Denarium para prorrogar prazo de extinção da Companhia Energética de Roraima por mais um ano
Sede da Assembleia Legislativa de Roraima – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, na manhã desta terça-feira (28), o pedido do governador Antonio Denarium (PP) para prorrogar por mais 12 meses o prazo de extinção da Companhia Energética de Roraima (Cerr). O Projeto de Lei agora segue para sanção governamental.

A proposta altera, pela segunda vez, o artigo 2º da Lei Nº 1.666 de 8 de abril de 2022. O prazo de extinção da Companhia passa para o dia 31 de dezembro de 2024. 

A justificativa do governador é de que ainda há débitos existentes na Cerr. O processo para extinção da Companhia dura desde abril de 2022.

Com a alteração da lei, a Cerr continua a existindo, mesmo sem nenhuma funcionalidade ou serviço para o estado por mais um ano.

Servidores da Cerr

Conforme a última folha de pagamento publicada na Transparência do Estado, em outubro de 2023, a Companhia tinha até mês passado mais de 230 servidores.

A própria secretária de Saúde, Cecília Lorezon, recebe até hoje R$ 5,7 mil como membro do Conselho da Companhia, além de R$ 929 de auxílio alimentação.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x