O senador Mecias de Jesus (Republicanos) publicou vídeo nas redes sociais com conteúdo ofensivo a Romero Jucá (MDB). O senador é aliado político dos candidatos Antonio Denarium e Hiran Gonçalves, ambos do PP.
A juíza Joana Sarmento de Matos deu o prazo de seis horas para que Mecias retire o conteúdo ofensivo do Facebook, assim como do Instagram.
“Ao analisar o vídeo impugnado, verifica-se o que o representado ataca de forma direta a honra de Romero Jucá, por suas falas e pelas imagens que apresenta ao logo da exposição da mensagem”.
Os advogados de Jucá destacaram que a publicação repercute uma “série de adjetivações negativas e degradantes expondo a situação humilhante e lesiva à honra objetiva do candidato”.
Campanha se resume em ataques
Desde o início da campanha, que os candidatos da coligação “Roraima Trabalhando e Deus Abençoando” resumiram suas propagandas políticas em ataques aos adversários. A estratégia se repete na TV, no rádio, bem como nas redes sociais.
Denarium já recebeu 8 condenações com multa da Justiça Eleitoral por se promover com o dinheiro do Governo e atacar Teresa Surita (MDB). O candidato chegou a utilizar imagens de execução de animais, extraídas de de sites de outros estados para acusar a adversária.
Do mesmo modo, nessa quarta-feira (21) o TRE-RR emitiu duas decisões para que Hiran Gonçalves retire propagandas ofensivas da TV e do rádio.
Assim, em vez de utilizar o espaço par apresentar propostas, Hiran dedica maior parte de seu horário gratuito em rádio e TV para ofender Jucá.
A manifestação de aliados políticos é outra forma de a coligação Roraima Trabalhando e Deus Abençoando agredir a honra dos candidatos do MDB. Assim como fez Mecias de Jesus, que não é candidato, mas utilizou as redes sociais para isso.
Fonte: Da Redação