Após denúncia de negociação milionária na compra de livros, Detran-RR firma contrato com empresa

Contrato foi firmado no valor de R$ 7 milhões; informações sobre licitação foram publicadas em Diário Oficial

Após denúncia de negociação milionária na compra de livros, Detran-RR firma contrato com empresa
Fachada do Detran -RR – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Após a denúncia de que o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) estava negociando a compra de livros de Educação para o Trânsito pelo valor de R$6.999.974,40 a instituição firmou acordo e seguiu com a compra do material.

Na quarta-feira (19) foi divulgado em Diário Oficial, o extrato do contrato com informações da licitação referente a compra milionária dos livros. O documento detalha com qual empresa o Detran-RR está realizando a negociação, a Editora Eureka LTDA, com sede em São Paulo (SP). O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, assinou o contrato no dia 4 desse mês.

Procurado, o Detran afirmou que o processo para a aquisição do material didático teve início em julho deste ano. E foi saneado após questionamentos da Procuradoria Geral do Estado até a autorização para obtenção dos livros.

Entenda

Em setembro a reportagem recebeu a denúncia de que o Detran-RR estava negociando a compra de livros por valores milionários.

Os livros da coleção “Trânsito e Mobilidade” seriam para duas situações: uma nos anos iniciais no ensino fundamental, enquanto a outra seria para os anos finais. Assim, o presidente do Detran-RR Álvaro Duarte, assinou a autorização de compra, atestada pelo diretor de Segurança do Trânsito, Gueres Pereira Mesquita.

Conforme um servidor, que não quis se identificar, não há necessidade de um investimento tão alto na compra desses materiais. Segundo ele, o presidente foi avisado dos problemas futuros. Mas ignorou todos os alertas, inclusive da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x