Aprovados em concurso da PMRR são impedidos pelo governo de acampar na frente do Palácio

Manifestantes reivindicam retificação para criação de cadastro de reserva. Por isso resolveram acampar, mas Casa Civil impediu

Aprovados em concurso da PMRR são impedidos pelo governo de acampar na frente do Palácio
Aprovados no concurso manifestam em frente ao palácio do governo – Foto: Bernardo Silva/TV Imperial

Aprovados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma manifestação em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. Os aprovados pedem retificação do edital do concurso.

A manifestação iniciou às 9h de hoje e, de acordo com representantes, os aprovados tentaram acampar em frente ao palácio até serem atendidos. No entanto, os manifestantes afirmam que a Casa Civil está impedindo o acampamento.

Conforme Felipe Coelho, aprovado no certame, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) chegou a autorizar o acampamento. Por outro lado, membros da Casa Civil disseram que com ou sem autorização, os manifestantes não iriam acampar.

Ainda de acordo com Coelho, a retificação é necessária pois em junho deste ano houve um aumento no efetivo da PMRR para 5 mil homens. Ainda conforme ele, existe vacância de quase 2 mil policiais no quadro da corporação.

“Vai ter uma redistribuição de quadros dentro da Polícia Militar e deve sobrar essa média, mais ou menos […] Então reivindicamos. Já que existe vaga, porque não chamar todos os aprovados do concurso?”, indagou.

Diálogo

Representantes dos manifestantes entraram no palácio para conversar com o chefe da Casa Civil, que informou sobre uma possível reunião com o governador nessa sexta-feira (29).

“A condição do chefe da casa civil [para ter a reunião] é não acampar, mesmo com autorização ou sem eles não iam permitir”, disse um representante que não quis se identificar.

Citado

O Roraima em Tempo entrou em contato com o governo para solicitar posicionamento. Por meio de nota, o Estado afirmou que convocou todos os 400 aprovados no concurso, e que o edital não prevê cadastro de reserva.

No entanto, o executivo não se manifestou sobre o impedimento do acampamento, nem sobre a possibilidade de conversa com os manifestantes.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x