Política

Aprovados em concurso da PMRR são impedidos pelo governo de acampar na frente do Palácio

Aprovados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma manifestação em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. Os aprovados pedem retificação do edital do concurso.

A manifestação iniciou às 9h de hoje e, de acordo com representantes, os aprovados tentaram acampar em frente ao palácio até serem atendidos. No entanto, os manifestantes afirmam que a Casa Civil está impedindo o acampamento.

Conforme Felipe Coelho, aprovado no certame, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) chegou a autorizar o acampamento. Por outro lado, membros da Casa Civil disseram que com ou sem autorização, os manifestantes não iriam acampar.

Ainda de acordo com Coelho, a retificação é necessária pois em junho deste ano houve um aumento no efetivo da PMRR para 5 mil homens. Ainda conforme ele, existe vacância de quase 2 mil policiais no quadro da corporação.

“Vai ter uma redistribuição de quadros dentro da Polícia Militar e deve sobrar essa média, mais ou menos […] Então reivindicamos. Já que existe vaga, porque não chamar todos os aprovados do concurso?”, indagou.

Diálogo

Representantes dos manifestantes entraram no palácio para conversar com o chefe da Casa Civil, que informou sobre uma possível reunião com o governador nessa sexta-feira (29).

“A condição do chefe da casa civil [para ter a reunião] é não acampar, mesmo com autorização ou sem eles não iam permitir”, disse um representante que não quis se identificar.

Citado

O Roraima em Tempo entrou em contato com o governo para solicitar posicionamento. Por meio de nota, o Estado afirmou que convocou todos os 400 aprovados no concurso, e que o edital não prevê cadastro de reserva.

No entanto, o executivo não se manifestou sobre o impedimento do acampamento, nem sobre a possibilidade de conversa com os manifestantes.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

4 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

7 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

8 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

8 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

8 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

10 horas ago