Manifestação dos aprovados da Polícia Penal - Foto: Divulgação/ALE-RR
O plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), recebeu nesta quarta-feira, 20, uma manifestação de aprovados no concurso da Polícia Penal. Os candidatos buscam apoio dos parlamentares para que o Poder Executivo efetive as nomeações ainda este ano, tendo em vista que o concurso expira em setembro e parte deles já concluiu o curso de formação.
O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), reconheceu a legitimidade da demanda e destacou que a Assembleia Legislativa pode atuar como articuladora junto ao Executivo.
“Temos recebido constantes visitas dos policiais penais e de outras categorias que aguardam convocação. É um direito deles, mas depende do Governo do Estado. O que podemos fazer é construir forças políticas em torno dessa causa, para convencer o governador [Antonio Denarium]. Assim ocorre com a Polícia Civil, policiais penais, tributaristas e outras categorias que também aguardam concursos”, frisou Sampaio.
Marciane Ferreira estava entre os manifestantes e disse que todos os 208 aprovados já estão aptos para assumir as funções. “Concluímos todas as etapas, inclusive o curso de formação, e agora aguardamos apenas a nomeação. Sabemos que há vagas e, por isso, defendemos que os 208 aprovados sejam chamados, porque já estamos prontos para assumir. A necessidade é real e o governador tem conhecimento disso”, reclamou.
Outro aprovado, o autônomo Lucas Henrique Monteiro, compartilhou as dificuldades enfrentadas desde que saiu de Porto Velho-RO para acompanhar o concurso. “Desde 2020, me dispus a vir para Boa Vista em busca desse sonho, mesmo tendo que ficar longe da família no início. Foi um período difícil, mas consegui trazê-los para cá. Tenho trabalhado com música e outras atividades para sustentar a casa, mas seguimos aguardando esse passo tão importante que é a nomeação e a posse”, relatou.
A Casa Legislativa tem acompanhado a pauta dos aprovados no concurso da Polícia Penal por meio de uma comissão especial.
Em último relatório, a comissão solicita que o Governo adote medidas administrativas urgentes para nomear os aprovados e aptos, que a Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) publique a nova classificação, que a reclassificação e os atos de nomeação sejam preparados de imediato, e que envie um cronograma com prazos e metas claras, respeitando o encerramento da validade do concurso em setembro.
Fonte: Da Redação
Entrega oficial da certificação acontece esta semana
Vice-prefeito deixa a Secretaria de Saúde e assume Prefeitura nas férias de Arthur Henrique
Grupo firmou parceria com Studium Sport, garantindo novas contrações e treinamentos em ritmo acelerado para…
Campanha iniciou neste domingo, 14, pela Praia do bairro Caçari
Salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia, segundo o Dieese
Órgão estabelece um prazo de cinco dias para que a Pasta informe as medidas adotadas…