Câmara dos Deputados aprova cassação de Flordelis

Foram 437 votos a favor e sete contrários, além de 12 abstenções

Câmara dos Deputados aprova cassação de Flordelis
Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do próprio marido – Fernando Frazão/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados cassou o mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro. Ao todo, foram 437 votos a favor e apenas 7 contrários, além de 12 abstenções.

A agora ex-deputada ficará inelegível por 8 anos, segundo determinação da Lei da Ficha Limpa.

Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Antes da decisão do Plenário, no início de junho, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados havia recomendado, por 16 votos a 1, a perda de mandato de Flordelis, em acompanhamento ao parecer do relator Alexandre Leite (DEM-SP).

Todavia, para que a parlamentar perdesse o cargo, era necessário ter a maioria absoluta em votação, ou seja, o voto favorável de 257 deputados, fato que acabou se consumando na data de hoje.

Por sua vez, Flodelis reafirmou ser inocente e que a decisão de julga-la caberia ao povo, e não aos deputados. Ela também disse, caso tivesse o mandato cassado, sairia de cabeça erguida.

“Todos saberão que sou inocente, a minha inocência será provada e vou continuar lutando para garantir a minha liberdade, a liberdade dos meus filhos e da minha família, que está sendo injustiçada”, declarou.

Por UOL Notícias

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x