Comissão de Mulheres pede investigação de Ruan Kenobby por violência doméstica

Esposa registrou B.O onde afirmou que foi agredida pela terceira vez pelo vereador, mas depois mudou depoimento

Comissão de Mulheres pede investigação de Ruan Kenobby por violência doméstica
Vereador está no primeiro mandato – Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão de Mulheres da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) pediu à Comissão de Ética da Casa a investigação do vereador Ruan Kenobby (PV) por suspeita de violência doméstica.

No dia 2 deste mês, a companheira do parlamentar registrou a ocorrência na Polícia Civil.  No boletim, a mulher alega que Kenobby a agrediu com socos e tapas dentro do veículo em que estavam.

Contudo, horas depois de registrar o caso, ela retornou à delegacia e mudou o depoimento.  O político disse que “acertou o rosto da mulher” quando se defendia das agressões dela.

Por isso, a Comissão solicita apuração do caso. A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Boa Vista e aguarda resposta.

Hoje (8) Kenobby informou ao Roraima em Tempo que acompanha o caso com “tranquilidade”.

“Os fatos relatados por ela mesmo na retificação expõe o contexto real do que aconteceu. Acredito que o papel da Câmara é averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis caso seja comprovado crime. Aguardarei o decorrer das investigações para me manifestar. Acredito que tudo será esclarecido e a verdade irá prevalecer nessa situação isolada entre um casal”, disse.

A equipe de reportagem também ligou para a companheira de Kenobby. Entretanto, um homem que se identificou como pai da vítima atendeu à ligação e informou que ela havia saído e deixado o celular com ele.

Relembre

Conforme o boletim de ocorrência, a violência ocorreu no trajeto do bairro Aparecida ao bairro Centenário.  À polícia, a mulher relatou que essa foi a terceira vez que sofreu violência do vereador e pediu medida protetiva de urgência.

Horas depois ela mudou o depoimento. Procurada pela redação, um homem que disse que é pai dela, atendeu à ligação e falou que não estava em casa. Disse também que a mulher estava dormindo. Mais tarde, em nova ligação, o homem passou o telefone para a vítima que disse que “já estava tudo resolvido” e que não vai se manifestar sobre o caso.

Ruan Kenobby confirmou que agrediu a esposa, mas para para se defender. “Fomos embora, e no meio do caminho ela surtou com ciúmes de uma garota. No caminho da nossa casa ela deu tapa na minha cara e começou a me agredir […]Na hora de [me] defender acertei o rosto dela, só que ela já estava me agredindo. Nada justifica tal ato, mas essa é a verdade”, concluiu.

Por Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x