Conselheira no TCE-RR, primeira-dama de RR vota pela aprovação de contas do Governo de seu marido

Simone Denarium participou da sessão no dia 1º de novembro, em que as contas da Casa Civil referentes a 2019 foram aprovadas por unanimidade; TCE-RR não se pronunciou sobre o assunto

Conselheira no TCE-RR, primeira-dama de RR vota pela aprovação de contas do Governo de seu marido
Governador Antonio Denarium e primeira-dama Simone Denarium – Foto: Redes Sociais

Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) e esposa do governador de Roraima, Simone Denarium votou pela aprovação das contas da Casa Civil do Governo referentes ao ano de 2019. A sessão ocorreu no dia 1º de novembro e o documento está publicado no Diário Eletrônico de quarta-feira (8).

Simone tomou posse no cargo no dia 24 de maio deste ano, diante de polêmica, por ser primeira-dama do Estado. Ela se candidatou à vaga que pertencia à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), concorreu até mesmo com um deputado e ganhou a maioria dos votos.

Um dos motivos da polêmica é a possibilidade de nepotismo. Por esse motivo, existem duas ações em que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) analisa pedidos de perda do cargo. Em uma delas, o juiz arquivou na primeira análise ao afirmar que o autor não apresentou provas de vínculo entre a primeira-dama e o governador. Entretanto, após embargos, a 2ª Instância determinou a reabertura do processo.

Além de ser esposa do governador, Simone Denarium é amiga de Disney Mesquita, titular da Casa Civil em 2019, ano referente às contas que ela votou pela aprovação.

Assim, a participação dela na sessão estaria vedada nos Artigos 86-A e 86-B da Lei Orgânica do TCE-RR. E, do mesmo modo, nos artigos 50 e 51 do Regimento Interno da Corte.

Trecho da Ata da sessão no TCE-RR

A reportagem entrou em contato com o TCE-RR sobre a participação de Simone no caso, no entanto o órgão não se pronunciou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x