Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) e esposa do governador de Roraima, Simone Denarium votou pela aprovação das contas da Casa Civil do Governo referentes ao ano de 2019. A sessão ocorreu no dia 1º de novembro e o documento está publicado no Diário Eletrônico de quarta-feira (8).
Simone tomou posse no cargo no dia 24 de maio deste ano, diante de polêmica, por ser primeira-dama do Estado. Ela se candidatou à vaga que pertencia à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), concorreu até mesmo com um deputado e ganhou a maioria dos votos.
Um dos motivos da polêmica é a possibilidade de nepotismo. Por esse motivo, existem duas ações em que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) analisa pedidos de perda do cargo. Em uma delas, o juiz arquivou na primeira análise ao afirmar que o autor não apresentou provas de vínculo entre a primeira-dama e o governador. Entretanto, após embargos, a 2ª Instância determinou a reabertura do processo.
Além de ser esposa do governador, Simone Denarium é amiga de Disney Mesquita, titular da Casa Civil em 2019, ano referente às contas que ela votou pela aprovação.
Assim, a participação dela na sessão estaria vedada nos Artigos 86-A e 86-B da Lei Orgânica do TCE-RR. E, do mesmo modo, nos artigos 50 e 51 do Regimento Interno da Corte.
A reportagem entrou em contato com o TCE-RR sobre a participação de Simone no caso, no entanto o órgão não se pronunciou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido