A Advocacia do Senado Federal analisa um dossiê sobre o envolvimento do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), com pessoas ligadas ao garimpo ilegal.
De acordo com informações, o relatório tem cerca de 500 páginas. O documento também relata sobre a prática de agiotagem.
Durante ou após a análise do dossiê, os membros da comissão que acompanha a crise dos Yanomami podem convocar o governador para prestar esclarecimentos.
Na última quinta-feira (23), o Roraima em Tempo mostrou que a Justiça determinou busca e apreensão de uma aeronave que o governador vendeu de forma ilegal.
A empresa D’Goold Empreendimentos entrou com pedido de liminar, onde afirmou ser a legítima dona do avião, que comprou em abril de 2021 por R$ 200 mil. Desse modo, a firma apresentou nos autos os documentos que comprovam a transferência de propriedade.
No entanto, segundo a denúncia, o antigo proprietário tinha uma dívida com Denarium. Por não ter quitado, o governador usurpou a aeronave com a ajuda de Antonio José Pinho Serra, dono de um hangar onde estava o avião. Em seguida, o chefe do Executivo vendeu para Valdir José do Nascimento.
A D’Goold Empreendimento ressaltou no pedido de liminar que tentou, de forma amigável, reaver a posse do avião. Mas não conseguiu. Então, solicitou busca e apreensão na Justiça.
O juiz Angelo Augusto Graça Mendes entendeu que a empresa comprovou com documentos que e a real proprietária do veículo.
“No caso, após detida análise dos autos, tenho que a autora conseguiu demonstrar suficientemente a presença de ambos os requisitos legais”
Ele considerou ainda a Certidão de Transferência de Propriedade emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido