Política

CRIME ELEITORAL – Governador contrata aviões e faz pré-campanha no Interior

Em julho passado, o governador Antônio Denarium leiloou três aeronaves do Governo do Estado, patrimônio do povo. Leiloou não. Na verdade, vossa excelência vendeu a preço de banana. Denarium alegou que os dois aviões e o helicóptero davam despesas para o governo. Até aí tudo bem, concordemos.

Mas dois meses depois, Denarium contratou empresas para prestar serviço de táxi aéreo e pagou mais de R$ 30 milhões. Ou seja, o governador vendeu nosso patrimônio para evitar despesas, mas logo em seguida contratou empresas de sócios/amigos, pagando caro, muito caro.

Imaginemos a seguinte situação hipotética: você tem um carro, vende para cortar despesas, mas logo em seguida aluga outro carro, pagando muito mais caro. Foi justamente isso que Denarium fez. Pior: vossa excelência vendeu o que não era dele, mas do povo de Roraima, patrimônio público.

Pior ainda é que vossa excelência está usando as aeronaves, pagas com nosso dinheiro, para fazer pré-campanha no interior do Estado, o que é proibido por lei. Portanto, explícito crime eleitoral debaixo das barbas do TRE de Roraima. Só não vê quem não quer.

Todo final de semana, usando programas assistencialistas, Denarium, a esposa Simone (que também é pré-candidata ano que vem), senadores, deputados, bem como secretários embarcam nos aviões e partem para os municípios. E lá, eles montam uma verdadeira “feira livre” de compra e venda de votos. O povo, então, faminto e desempregado, logo se rende e acaba trocando o voto por cestas básicas e outras benesses do governo.

“Governo Presente”

Este final de semana, por exemplo, Denarium participou de mais um programa assistencialista, o “Governo Presente”. A comitiva foi até a região do Taiano, em Alto Alegre, e tome mais “feira livre” de compra e venda de votos. Aplausos.
Em seguida, Denarium e sua trupe retornaram ao Parque Anauá, na Capital, onde foi a maior festa. O governador entregou a comerciantes o “auxílio empreendedor”, outro programa assistencialista, no valor de R$ 1.500. A grana vai cair na conta dos beneficiados até as eleições do ano que vem. E tome compra de votos!

E olha que Denarium assumiu o governo dizendo que iria acabar com o assistencialismo. Ele dizia repetidamente que o povo precisa de emprego e não de esmola. Mas bastou o ano eleitoral se aproximar que ele começou a distribuir o que chamava de esmola. Realmente, “em ano de eleição até boi voa”.

A verdade é que Denarium usa toda a estrutura de governo para se autopromover, já de olho em 2022. Vossa excelência está vendendo o patrimônio do povo, “cortando despesas”, mas paga caro, muito caro para seus apoiadores de campanha, a elite empresarial de Roraima, e políticos que formam sua facção.

Sem receber

Já o pequeno empresário, que depende da fatura do governo, amarga prejuízos com o constante atraso e até mesmo a falta de pagamento. É o caso dos empresários do transporte escolar, que não recebem há meses.

“Denarium só enxerga o lado do grande produtor, dos grandes empresários. Todos eles se beneficiam com este governo. Mas nós, os pequenos empreendedores, amargamos prejuízos com a falta de pagamento das faturas. Definitivamente, este governo só favorece os grandes, amigos do governador”, lamentou um pequeno empresário, que trabalha com transporte escolar para o governo.

Álvares dos Anjos – cronista.

Rosi Martins

Recent Posts

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

34 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

43 minutos ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

53 minutos ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

3 horas ago