Denarium convoca vereadores e Câmara barra projetos da prefeitura da capital

Governador pediu para retirar os projetos da prefeitura de votação, inclusive o que beneficia os cuidadores com 30h

Denarium convoca vereadores e Câmara barra projetos da prefeitura da capital
Vereadores de Boa Vista – Foto: Reprodução/Redes Sociais/Genilson Costa

A campanha eleitoral já começou e prova disso é interferência do governador Antônio Denarium (PP) na Câmara de Vereadores de Boa Vista. Essa semana Denarium convocou três vereadores aliados para dar uma ordem direcionada ao presidente do legislativo municipal Genilson Costa (SD). 

O pedido foi para que o presidente da Câmara de Vereadores retirasse os projetos enviados pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), inclusive o que beneficiará a Educação municipal. Esse, que permitirá que os cuidadores de alunos passem a cumprir 30 horas semanais ao invés das 40 horas atuais. 

A solicitação de Denarium foi prontamente atendida. Nesta quarta-feira, 16, Genilson Costa não abriu a sessão sob a alegação de que o painel da Casa havia apresentado problemas técnicos e por isso as votações não aconteceriam. Essa foi a terceira vez que os projetos não foram para votação. 

Aproveitando da situação

Enquanto isso, o vereador Italo Otávio (Republicanos) segue usando os cuidadores para se promover politicamente. Ele tem se reunido com a classe e insinuando que o prefeito Arthur não é favorável às 30 horas. Mas prova de que a prefeitura tem interesse, é que o projeto enviado pelo executivo municipal visa um novo concurso e novas vagas para professores, o que consequentemente beneficiará os cuidadores. 

Jogo sujo e vereadores

É justamente esse o medo de Denarium. Conforme vereadores da base aliada de Arthur Henrique, na conversa com os parlamentares, o governador afirmou que com a aprovação desses projetos do executivo as classes estariam satisfeitas com a prefeitura e, consequentemente, isso ajudaria politicamente a pré-candidata ao governo Teresa Surita (MDB). 

Cargos no Governo e na ALE

Recentemente, o Roraima em Tempo mostrou as listas de vereadores que têm dezenas de cargos comissionados na Assembleia Legislativa de Roraima.

Dentre os parlamentares que mantém aliados como cabos eleitorais pagos com dinheiro público estão Genilson Costa, Aline Rezende (PRTB) -esposa do deputado coronel Chagas-, Juliana Garcia (PSD) -sobrinha do governador- assim como Albuquerque (Rede).

Todos eles são aliados de Denarium e do presidente da ALE-RR Soldado Sampaio (Republicanos). Eles estão usando a Câmara para atrapalhar o prefeito Arthur Henrique, aliado político da pré-candidata Teresa Surita.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x