Denarium deve retirar apoio à reeleição de Telmário Mota

De acordo com informações, Denarium decidiu apoiar Hiran Gonçalves ao cargo e senador

Denarium deve retirar apoio à reeleição de Telmário Mota

O governador Antonio Denarium (sem partido) não deve apoiar a reeleição de Telmário Mota (Pros) ao senado federal em 2022. Fontes extraoficiais repassaram a informação ao Roraima em Tempo, nesta quinta-feira (12).

De acordo com o relato, apoiadores de Denarium se reuniram com ele no Palácio do Governo na noite dessa quarta-feira (11). Na ocasião, o governador decidiu que deve apoiar a candidatura de Hiran Gonçalves (PP) ao cargo de senador.

Antes disso, Denarium já demonstrava aproximação com Hiran e o Partido Progressistas (PP). Em maio deste ano, por exemplo, o governador nomeou Gerlane Baccarin, também do PP e esposa do deputado, ao cargo de secretária da Representação de Roraima em Brasília (Serbras).

Ligações com Lira

Outro indício de interesse em ligações com o PP foi a visita de Arthur Lira (PP-AL) à Roraima. Na ocasião, Denarium recebeu o então candidato à presidência da Câmara dos Deputados Federais, que estava em campanha para o cargo.

Depois que Lira venceu as eleições, Denarium usou as redes sociais para parabenizar o novo presidente.

Além disso, ele também nomeou, em julho de 2021, a esposa de Arthur Lira, Ângela Almeida Lira para o cargo de secretária-adjunta na mesma pasta de Gerlane Baccarin.

Relação com Telmário

A princípio, a relação de Telmário com o governador foi marcada por conflitos. Em 2019, o senador se mostrou crítico à gestão de Denarium, fez ataques pessoais e até protocolou um pedido de impeachment contra o governador.

No entanto, nos últimos meses, os dois se tornaram aliados. O senador acompanhava as ações do programa Cesta da Família pelas cidades de Roraima.

Contudo, os eventos ocorrem com aglomerações, mesmo com as restrições da pandemia da Covid-19. Em maio deste ano, o senador filmou um dos eventos, em Caracaraí. Na ocasião, o governador estava sem máscara.

Nas imagens do parlamentar há uma fila com muitas pessoas do lado de fora de uma escola do município. O político minimiza a situação e fala que o Estado promove “uma grande ação social”.

Citado

A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) sobre o assunto, que não confirmou a informação. A Secom informou ainda que, na noite desta quinta-feira (12), o governador Antonio Denarium estaria cumprindo agenda externa.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x