Denarium se filia ao Progressistas após mais de um ano sem partido

Filiação vem após o gestor deixar o Partido Social Liberal (PSL), em maio de 2020

Denarium se filia ao Progressistas após mais de um ano sem partido
Cerimônia ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília – Foto: Divulgação/Progressistas

O governador Antonio Denarium (sem partido) se filiou ao Partido Progressistas (PP). A cerimônia ocorreu ontem (15), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A filiação vem após o gestor deixar o Partido Social Liberal (PSL), em maio de 2020. Desde então, ele estava sem sigla, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também saiu do PSL.

O PP disse que o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) é um dos responsáveis pela ida do governador para o partido. Hiran elogiou o governador.

Além de Hiran, estiveram no evento os deputados Soldado Sampaio (PCdoB), Jânio Xingu (PSB), e o ex-parlamentar Luciano Castro.

O Progressistas é uma das principais legendas do país. Em 2014, elegeu Suely Campos como governadora do estado. Com isso, Denarium passa a ser o segundo chefe do Executivo filiado ao Progressistas.

Aproximação com o Progressistas

O Roraima em Tempo já mostrou a ligação de Denarium com o PP. Antes da filiação, por exemplo, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) negou as intenções do gestor em oficializar a relação com a legenda.

No entanto, ele indicou Gerlane Baccarin, esposa de Hiran Gonçalves, e também filiada ao PP, para a Secretaria da Representação.

Além disso, em janeiro, o gestor recebeu o deputado federal Arthur Lira (PP-AL)m quando o parlamentar estava em campanha para a presidência da Câmara. Em seguida, quando Lira venceu, Denarium o parabenizou.

Em seguida, em julho deste ano, Ângela Maria, esposa de Lira, assumiu o cargo de secretária-adjunta da Representação em Brasília.

Ainda de acordo com informações extraoficiais, o governador deve abandonar apoio à recandidatura de Telmário Mota (Pros) para o Senado, e apoiar Hiran para o cargo de senador.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x