Uma denúncia feita à TV Imperial aponta que pessoas ligadas ao Governo de Roraima estariam realizando o cadastramento de eleitores por meio de programas da Secretaria do Trabalho e Bem-estar Social (Setrabes).
A Pasta é comandada por Tânia Soares, cunhada de do governador Antonio Denarium (PP). As informações são de denúncias enviadas à reportagem da TV Imperial.
Conforme o conteúdo, informações como nome, CPF e endereço dos beneficiados estariam em listas feitas por cargos comissionados, diretores, bem como secretários que oferecem vantagens como cestas básicas e até dinheiro.
Esquema de compra de votos
A reportagem teve acesso a um material que mostra como funciona o esquema de compra de votos. Dessa forma, o mapeamento já está sendo realizado. Um dos locais das listas é o residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
Além do nome completo e data de nascimento, a lista também tem informações como condomínio, bloco, assim como o número do apartamento.
Ainda conforme a denúncia, o caso já está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).
Na reportagem feita pela emissora, os entrevistados afirmaram que não concordam com a situação.
“A gente não pode apoiar, entendeu? A gente está vendendo o nosso futuro. Eu sou totalmente contra”, disse um dos entrevistados.
Do mesmo modo, outra moradora destacou que a compra de votos se trata do início da corrupção. “O começo para a corrupção, não é? A gente reclama tanto. Mas começa por aí. Você vender o seu voto”, pontuou.
Fonte: TV Imperial