Sede do Governo e da ALE-RR - Foto: Montagem
Os deputados aprovaram o pedido do governador Antonio Denarium (PP) para prorrogar a duração de duas secretarias extraordinárias por mais um ano. Uma é a Secretaria extraordinária de atração de investimentos (Seeai) e a outra, é a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEEDHS).
O envio do projeto que pedia a prorrogação para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aconteceu no dia 15 de fevereiro.
A criação das secretarias ocorreu por meio de decreto em fevereiro do ano passado. A vigência era de 12 meses. Além disso, os decretos não tinham detalhes sobre o número de cargos comissionados, nem efetivos que fariam parte dos quadros das secretarias.
Do mesmo modo, a Seeai é para dar assistência ao Governo na articulação, capitação e efetivação de recursos a serem aplicados no estado. A pasta também atua “na identificação e divulgação de oportunidades de investimentos que para atrair empreendedores nacionais e estrangeiros.”
Já a SEEDHS, é para assessorar o governador no planejamento, coordenação e articulação para a implementação das políticas públicas de forma integrada e intersetorial.
Antonio Denarium (PP) em setembro de 2021, também criou outras três secretarias. Uma delas, a de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social (Seedis) criada na época, especialmente para a sua esposa, Simone Denarium.
Por fim, as outras foram as Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Federativas (Seerf) e a Secretaria de Estado Extraordinária de Governo Digital (Seegd).
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos