Depois de três cassações, deputados aprovam pedido do governador para prorrogar secretarias extraordinárias

Criação das secretarias ocorreu por meio de decreto em fevereiro do ano passado com vigência de 12 meses

Depois de três cassações, deputados aprovam pedido do governador para prorrogar secretarias extraordinárias
Sede do Governo e da ALE-RR – Foto: Montagem

Os deputados aprovaram o pedido do governador Antonio Denarium (PP) para prorrogar a duração de duas secretarias extraordinárias por mais um ano. Uma é a Secretaria extraordinária de atração de investimentos (Seeai) e a outra, é a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEEDHS).

O projeto que pedia a prorrogação foi enviado para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no dia 15 de fevereiro.

A criação das secretarias ocorreu por meio de decreto em fevereiro do ano passado. A vigência era de 12 meses. Além disso, os decretos não tinham detalhes sobre o número de cargos comissionados, nem efetivos que fariam parte dos quadros das secretarias.

Do mesmo modo, a Seeai é para dar assistência ao Governo na articulação, capitação e efetivação de recursos a serem aplicados no estado. A pasta também atua “na identificação e divulgação de oportunidades de investimentos que para atrair empreendedores nacionais e estrangeiros.”

Já a SEEDHS, é para assessorar o governador no planejamento, coordenação e articulação para a implementação das políticas públicas de forma integrada e intersetorial.

Antonio Denarium (PP) em setembro de 2021, também criou outras três secretarias. Uma delas, a de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social (Seedis) criada na época, especialmente para a sua esposa, Simone Denarium.

Por fim, as outras foram as Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Federativas (Seerf) e a Secretaria de Estado Extraordinária de Governo Digital (Seegd).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x