Deputado revela que teve comissionados exonerados após discordar de candidatura da primeira-dama ao TCE-RR

Jorge Everton acredita que Denarium usou sua posição política para coagi-lo a desistir de concorrer à vaga de conselheiro

Deputado revela que teve comissionados exonerados após discordar de candidatura da primeira-dama ao TCE-RR
Deputado Jorge Everton – Foto: Reprodução/Youtube/ALE-RR

O deputado Jorge Everton (União) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta terça-feira (2) para manifestar desaprovação a atitudes do governador Antonio Denarium (PP) contra ele.

É que o parlamentar avaliou como “imoral” a candidatura da primeira-dama, Simone Denarium, ao cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). Ele se posicionou de maneira contrária à inscrição dela para a vaga no órgão de controle interno durante reunião com o governador. Além disso, ele reafirmou sua candidatura.

Após a ocasião, comissionados do Governo que apoiaram Jorge Everton foram exonerados. Por conta disso, o parlamentar acredita que o chefe do Executivo está usando a máquina pública de maneira inapropriada.

“Estou aqui para afirmar que ele [Denarium] não pode demitir pessoas que votaram em mim apenas para me intimidar, ou para fazer com que essas pessoas me pressionem para que eu volte atrás na minha decisão. Isso não é uma atitude sensata e isso não é uma atitude coerente”, disse.

‘Intimidação’

O deputado ainda relatou sobre uma suposta tentativa de intimidação por parte de Denarium. Conforme ele, durante um evento que realizou no último final de semana, haviam policiais do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública filmando e tirando fotos dele.

“Essa atitude não é uma atitude democrática. Essa é uma atitude covarde, utilizar a máquina pública, a Secretaria de Segurança Pública, através de sua inteligência, intimidando o trabalho parlamentar. Isso é inaceitável, com qualquer um daqui. Nós vivemos em uma democracia e não podemos sofrer qualquer tipo de retaliação ao nosso trabalho como parlamentar”, contou.

Diante da situação, Jorge Everton reuniu documentos e protocolou denúncia contra o governador Antonio Denarium na ALE-RR por abuso de poder e improbidade administrativa.

De acordo com o deputado, Denarium usou da sua posição política para coagi-lo a desistir de concorrer à vaga de conselheiro do TCE-RR e buscar apoio à sua esposa, Simone Denarium. Como resultado, o deputado saiu da base de apoio do governador.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x