Os deputados estaduais aprovaram a extinção de cargos comissionados na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf). A aprovação ocorreu em votação na sessão desta terça-feira (25).
O Projeto de Lei (PL) é de autoria do Governo de Roraima. O Executivo pretende extinguir três comissionados para criar mais um cargo de secretário na Pasta. Dessa forma, a Seinf passa a ter três gestores no 1º escalão.
A criação dos comissionados que serão extintos ocorreu em janeiro deste ano. Para isso, o governador Antonio Denarium (PP), também contou com a aprovação dos deputados.
Assim, em dezembro do ano passado, o chefe do Executivo enviou vários PL’s à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) pedindo a criação de mais de 1.100 cargos.
Os deputados aprovaram todos e, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), homologou um dos projetos em janeiro, mas com a inclusão de mais 300 comissionados. Como resultado, o Governo criou mais de 1.400 cargos neste ano de eleições.
Expectativa
A expectativa é de que Emerson de Paula assuma o novo cargo de secretário. Pois ele dirigiu a pasta quando Edilson Damião pediu exoneração para se candidatar a vice-governador na chapa de Denarium.
Emerson ficou à frente da Secretaria até o fim das eleições, quando Damião voltou a ocupar o cargo, onde deve permanecer até o final desta e da próxima gestão.
Fonte: Da Redação