Os processos contra o governador Antonio Denarium (Progressistas) que terminaram em cassação de mandato ainda tramitam na Justiça Eleitoral. Ele foi cassado três vezes, sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
No primeiro processo, o partido Avante acusou Denarium de usar o programa Cesta da Família para tirar vantagem eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa recurso impetrado pela defesa do governador. A relatora é a ministra Isabel Gallotti.
Além disso, a Procuradoria-Geral Eleitoral já emitiu parecer final contra o recurso. Ou seja, o caso já se aproxima da fase final em que pode culminar em cassação definitiva.
Os outros dois processos correm no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Um deles se refere ao programa Morar Melhor. Na próxima segunda-feira (11), o TRE-RR julga os embargos apresentados.
O outro trata-se de acusação de abuso de poder econômico e político. É que o governador enviou, às vésperas das eleições, R$ 70 milhões aos munícipios comandados por prefeitos que apoiavam sua reeleição. Isso sob a justificativa das fortes chuvas do inverno daquele ano. Este processo aguarda julgamento dos embargos apresentados pela defesa.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…