Governador Antonio Denarium - Foto: Reprodução
Os processos contra o governador de Roraima Antonio Denarium (Progressistas) que terminaram em cassação de mandato ainda tramitam na Justiça Eleitoral. Ele foi cassado três vezes, sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
No primeiro processo, o partido Avante acusou Antonio Denarium de usar o programa Cesta da Família para tirar vantagem eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa recurso impetrado pela defesa do governador. A relatora é a ministra Isabel Gallotti.
Além disso, a Procuradoria-Geral Eleitoral já emitiu parecer final contra o recurso. Ou seja, o caso já se aproxima da fase final em que pode culminar em cassação definitiva.
Além disso, os outros dois processos correm no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Um deles se refere ao programa Morar Melhor. Na próxima segunda-feira, dia 11, o TRE-RR julga os embargos apresentados.
O outro trata-se de acusação de abuso de poder econômico e político. É que o governador enviou, às vésperas das eleições, R$ 70 milhões aos munícipios comandados por prefeitos que apoiavam sua reeleição. Isso sob a justificativa das fortes chuvas do inverno daquele ano. Este processo por fim, aguarda julgamento dos embargos apresentados pela defesa.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás