Dois processos de cassação de Denarium ainda tramitam em Roraima e um está em fase final no TSE, em Brasília

O primeiro processo se aproxima da fase final em Brasília e já tem parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral pela cassação definitiva

Dois processos de cassação de Denarium ainda tramitam em Roraima e um está em fase final no TSE, em Brasília
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução

Os processos contra o governador Antonio Denarium (Progressistas) que terminaram em cassação de mandato ainda tramitam na Justiça Eleitoral. Ele foi cassado três vezes, sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

No primeiro processo, o partido Avante acusou Denarium de usar o programa Cesta da Família para tirar vantagem eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa recurso impetrado pela defesa do governador. A relatora é a ministra Isabel Gallotti.

Além disso, a Procuradoria-Geral Eleitoral já emitiu parecer final contra o recurso. Ou seja, o caso já se aproxima da fase final em que pode culminar em cassação definitiva.

Os outros dois processos correm no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Um deles se refere ao programa Morar Melhor. Na próxima segunda-feira (11), o TRE-RR julga os embargos apresentados.

O outro trata-se de acusação de abuso de poder econômico e político. É que o governador enviou, às vésperas das eleições, R$ 70 milhões aos munícipios comandados por prefeitos que apoiavam sua reeleição. Isso sob a justificativa das fortes chuvas do inverno daquele ano. Este processo aguarda julgamento dos embargos apresentados pela defesa.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x