Política

Eleição de 1ª dama para o TCE deixa Mecias de Jesus acuado no cenário político de RR

A relação do senador Mecias de Jesus (Republicanos) com o governador Antonio Denarium (PP) anda estremecida já faz tempo. E desde que Simone Denarium foi cotada para ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) as coisas só pioraram.

Ao que tudo indica, agora com a eleição da esposa do governador, Mecias perdeu também o espaço na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O próprio deputado Soldado Sampaio (Republicanos) encabeçou a comissão que julgou o currículo da primeira-dama apto a concorrer ao cargo.

Embora houvesse representação no Ministério Público de Roraima (MPRR) pedindo a anulação e acusação na Justiça sobre falsificações de documentos, Simone foi nomeada após indeferimento do caso. A alegação? De que ela, a primeira-dama não tinha nenhum vínculo com o marido, Antonio Denarium. O que, poderia configurar crime.

Leia mais aqui:

E agora Mecias?

Mecias agora tem grandes preocupações. Ele corre o risco de perder uma das ‘galinhas dos ovos de ouro’ a  Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer). Vale lembrar que na últimas eleições, o Governo enviou R$ 61 milhões de recursos extras para a Companhia. A justificativa era de que iam investir na estrutura, embora a realidade mostre o contrário.

Além disso, Antonio Denarium deve apoiar Sampaio nas próximas eleições para a Prefeitura. E assim, deve deixar alguém de confiança no lugar de Soldado. No entanto, Marcos Jorge (Republicanos), que seria o indicado de Mecias deve ficar para trás.

Contudo, Mecias de Jesus ainda vai sondar o senador Hiran Gonçalves (PP), já que o seu suplente é o jornalista JR Rodrigues, assessor especial do de Mecias.

O atual cenário mostra Mecias acuado pelo poder que não imaginava que Denarium poderia usar contra ele. Pois eram fortes aliados desde 2018, quando o senador traiu a família Campos para apoiar o então candidato ao Governo.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

2 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

2 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

3 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

18 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

21 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

22 horas ago