A relação do senador Mecias de Jesus (Republicanos) com o governador Antonio Denarium (PP) anda estremecida já faz tempo. E desde que Simone Denarium foi cotada para ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) as coisas só pioraram.
Ao que tudo indica, agora com a eleição da esposa do governador, Mecias perdeu também o espaço na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O próprio deputado Soldado Sampaio (Republicanos) encabeçou a comissão que julgou o currículo da primeira-dama apto a concorrer ao cargo.
Embora houvesse representação no Ministério Público de Roraima (MPRR) pedindo a anulação e acusação na Justiça sobre falsificações de documentos, Simone foi nomeada após indeferimento do caso. A alegação? De que ela, a primeira-dama não tinha nenhum vínculo com o marido, Antonio Denarium. O que, poderia configurar crime.
Leia mais aqui:
Mecias agora tem grandes preocupações. Ele corre o risco de perder uma das ‘galinhas dos ovos de ouro’ a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer). Vale lembrar que na últimas eleições, o Governo enviou R$ 61 milhões de recursos extras para a Companhia. A justificativa era de que iam investir na estrutura, embora a realidade mostre o contrário.
Além disso, Antonio Denarium deve apoiar Sampaio nas próximas eleições para a Prefeitura. E assim, deve deixar alguém de confiança no lugar de Soldado. No entanto, Marcos Jorge (Republicanos), que seria o indicado de Mecias deve ficar para trás.
Contudo, Mecias de Jesus ainda vai sondar o senador Hiran Gonçalves (PP), já que o seu suplente é o jornalista JR Rodrigues, assessor especial do de Mecias.
O atual cenário mostra Mecias acuado pelo poder que não imaginava que Denarium poderia usar contra ele. Pois eram fortes aliados desde 2018, quando o senador traiu a família Campos para apoiar o então candidato ao Governo.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…