Os candidatos a Prefeitura de Alto Alegre na eleição suplementar, votaram na manhã deste domingo (28). São eles: o prefeito interino, Valdenir Magrão (MDB) e Wagner Nunes (Republicanos).
Magrão votou na Escola Estadual Sadoc Pereira, já Nunes, votou na Escola Municipal Edineide Sales Campelo.
Os eleitores devem ir às urnas até 17h.
De acordo com Valdenir Magrão, a expectativa é de que ocorram mudanças na luta contra a corrupção.
“Foi um pleito muito disputado devido todo o aparato do Governo do Estado, mas o município de Alto Alegre tem essas perspectiva de vitoria pois o povo tem o voto consciente. É uma disputa desleal, mas vamos ter uma resposta com fé em Deus”, disse Magrão.
Já Wagner Nunes, disse estar confiante. “Andamos todas as casas e levamos propostas que vão mudar a vida da população de Alto Alegre. Estou feliz pela caminhada e campanha e com fé em Deus tudo já deu certo. Temos que trabalhar para resgatar a nossa dignidade”, disse Nunes.
As eleições ocorrem após determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) e o afastamento imediato do prefeito Pedro Henrique Machado e da vice Simone Elisabete Friedrich, ambos do PSD.
O TRE-RR disponibilizou 56 urnas para o momento. De acordo com o órgão, 1,2 mil eleitores residem na região.
Por fim o TRE-RR destaca que os procedimentos para a votação em uma eleição suplementar são idênticos aos de um pleito ordinário. É preciso comparecer à seção eleitoral portando documento oficial de identificação com foto e o título eleitoral, se o possuir. O e-Título também pode ser apresentado para se identificar perante o mesário.
É proibido a qualquer pessoa portar, no recinto da cabina de votação, aparelhos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro aparelho do gênero.
Fonte: Da Redação