ELEIÇÕES 2022: partidos começam a divulgar datas para as convenções em Roraima

Convenções partidárias podem ser realizadas de 20 de julho a 05 de agosto. As datas estão no calendário do TSE

ELEIÇÕES 2022: partidos começam a divulgar datas para as convenções em Roraima
Urna eletrônica usada nas eleições brasileiras – Divulgação

Os partidos já iniciaram a divulgação de datas para as convenções. O Roraima em Tempo procurou os representantes dos principais postulantes das eleições deste ano em Roraima.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pretende confirmar Teresa Surita para concorrer ao governo e Romero Jucá ao senado. Os dois seguem liderando as pesquisas.

O partido deve ainda formar federação com o Partido Liberal (PL) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Representantes das três siglas se reunirão no dia 30 de julho para a escolha dos candidatos nas eleições deste ano de 2022.

O evento está marcado para as 17h no Studio 55, localizado na Av. Presidente Castelo Branco, n.º 1938, bairro São Vicente, Boa Vista.

Além disso, outra escolha pré-definida é o vice de Teresa, o deputado federal Edio Lopes. Ele preside o PL em Roraima, partido do presidente Jair Bolsonaro. O PSB também participará da convenção.

As convenções partidárias podem ser realizadas de 20 de julho a 05 de agosto. As datas estão no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o órgão, é nesses eventos que os partidos escolhem os candidatos. Além disso, eles também sorteiam os números com os quais os postulantes concorrerão.

Psol e Rede

Da mesma forma, os partidos Socialismo e Liberdade (Psol) e o Rede Sustentabilidade também anunciaram a convenção. A princípio, a federação é formada pelo Psol e Rede, porém as siglas querem coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), bem como com o Partido Verde.

O evento ocorrerá no dia 26 de julho, das 17h às 22h no Espaço Cultural Paricará, localizado na rua João de Alencar, n.° 2172, bairro Aeroporto, Boa Vista.

O Psol já confirmou o historiador e jornalista Fábio Almeida (Psol) como pré-candidato ao governo. Por outro lado, o partido espera a indicação do PT para concorrer como vice-governador.

Conforme as siglas, caso não ocorra o apoio do PT, o vice será escolhido entre as comunidades indígenas ou nos assentamentos da Reforma Agrária. O candidato ao senado será o ativista e microempresário Bartolomeu da Silva Tomaz (Psol).

Pros

Por fim, o Senador Telmário Mota anunciou a convenção do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O atual senador já é declarado pré-candidato a reeleição.

O evento ocorrerá no dia 22 de julho, às 19h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, n.º 4008, bairro Aeroporto, Boa Vista.

A redação procurou Telmário Mota para perguntar sobre coligações partidárias e se o partido pretende lançar candidato ao governo ou se vai apoiar o atual governador, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Progressistas

A redação procurou a assessoria do Progressistas (PP) para saber se o partido pretende confirmar Antonio Denarium como o candidato ao governo e Hiran Gonçalves ao senado, mas não obteve resposta.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x