Os vendedores ambulantes, avaliaram a movimentação em algumas seções eleitorais em Boa Vista neste domingo (30).
Conforme José Wesley de 30 anos, que esteve na Escola Estadual América Sarmento, a venda foi considerada melhor pela manhã. Ele vende pipoca.
“Pela manhã foi melhor. Agora a tarde ainda está iniciando, mas achei o movimento bem maior e pretendo ficar por aqui até encerrar a votação”. disse.
Do mesmo modo, o comerciante Cícero Batistas de 55 anos, optou por também permanecer em frente a escola para vender os seus produtos. Ele explicou que no 1º das eleições, havia montado ponto no mesmo local.
“Movimento muito tranquilo. As pessoas votam muito rápido até porque é um voto só. Eu espero que as pessoas venham de fato votar porque pelo que a gente percebe nota-se a ausência do público na votação. Esperamos que até às 16 horas as pessoas compareçam.”
Além dos ambulantes, os eleitores que optaram por votar pela tarde também explicaram à reportagem o motivo da escolha do horário.
De acordo com a eleitora Inês Obite de 64 anos, o horário é mais tranquilo. Ele vota na Professor Severino Cavalcanti
“De manhã eu estava ocupada e esse horário é muito melhor pra mim. Meu filho me trás também. Espero pelos próximos quatro anos uma melhora do Brasil”.
Já a Daria Neide de Freitas 67 anos. que vota na Escola Estadual Monteiro Lobato, ressaltou a importância de comparecer às urnas.
“É muito importante para a vida de todo mundo. Sou uma pessoa democrática. Sempre lutei pela democracia e acho que ela é tudo na nossa vida. Não deixem de votar”.
A administradora de prédio da Escola Estadual Camilo Dias, comparou o 1º turno com a movimentação do 2º turno. De acordo com ela, o primeiro dia houve mais tumulto devido o grande fluxo de pessoas nas seções.
“O 1º turno foi muito mais tumultuado. Foram muito mais gente. As pessoas chegaram desde as 5h da manhã aqui no prédio. Já neste 2º estão vindo poucas pessoas. Esperamos que venham mais pessoas para votar, porque tá tranquilo. O voto está sendo mais rápido também. explicou.
Fonte: Da Redação
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…