Urna eletrônica usada nas eleições brasileiras - Divulgação
Nas Eleições 2022, o fuso horário para a votação será um só em todo o país, o de Brasília, das 08h às 17h. Como Roraima tem uma hora a menos em relação à capital Federal, a votação vai começar às 07h e encerrar às 16h.
Nesse sentido, o horário também vai atingir o eleitorado do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará. Já no Acre, a votação começará duas horas mais cedo e, em Fernando de Noronha, uma hora mais tarde.
Conforme o assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Fábio Leite, os eleitores devem ficar atentos, principalmente, em relação ao término da votação.
“É importante destacar que os portões de todos os locais de votação serão fechados exatamente às 16h. Quem estiver dentro poderá votar normalmente. Portanto, não deixe para ir votar na última hora”, ressaltou.
Fábio Leite comentou ainda que as mesárias e mesários que irão atuar no pleito devem chegar uma hora antes do início da votação. Portanto, devem estar no local às 06h, para passar pelos procedimentos necessários, como preparar o ambiente da seção eleitoral, imprimir a zerésima entre outros.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no final do ano passado, decidiu que nas Eleições Gerais de 2022, o horário de início e encerramento da votação será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.
Um trecho da resolução (artigo 254) estabelece que “nas eleições de 2022, no dia da eleição, todas as unidades da Federação, sem exceção, observarão o mesmo horário oficial de Brasília”.
Fonte: Da Redação
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado