Em busca de apoio para as eleições, Denarium tenta uma brecha jurídica para dividir palanque com Telmário e Hiran

Caso aprovada, a medida vai desapontar Hiran que já tinha a exclusividade como certeza

Em busca de apoio para as eleições, Denarium tenta uma brecha jurídica para dividir palanque com Telmário e Hiran
– Foto: Reprodução

Depois de escolher o deputado Hiran Gonçalves (Progressistas) como pré-candidato ao Senado, o governador Antonio Denarium (Progressistas) aguarda a decisão da Justiça Eleitoral sobre uma brecha jurídica que pode permitir que os partidos componham chapa com mais de um candidato nas eleições desse ano.

Conforme apurado pelo Roraima em Tempo, a intenção do atual governador é levar Telmário Mota (Pros) junto com Hiran ao palanque.

O ministro Ricardo Lewandowski é o relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo foi aberto após consulta feita pelo deputado federal por Goiás, Delegado Waldir (UB).

Caso aprovada, a medida pode mudar o cenário político em seis estados em que mais de um pré-candidato a senador declarou apoio ao pré-candidato ao governo.

Roraima está entre esses estados, pois entre Telmário e Hiran o governador decidiu pelo segundo. No entanto, mesmo assim, Telmário continuou brigando pelo apoio de Denarium.

A decisão em colocar os dois candidatos em seu palanque nas eleições deve desapontar Hiran, que já tinha a exclusividade como certeza. Pois isso pode dividir votos, o que pode prejudicá-lo.

Além disso, Denarium se filiou no partido presidido por Hiran Gonçalves. Dessa forma, a decisão de levar Telmário para o mesmo palanque também pode causar problemas ao governador.

Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x