Esgoto no igarapé Caranãzinho causa transtorno à população

Moradores reclamam do mau cheiro e explicam que água contaminada chega aos igarapés Caranã, Caumé, Caçari, Polar e no Rio Branco

Esgoto no igarapé Caranãzinho causa transtorno à população
Igarapé Caranãzinho – Foto: Divulgação

Uma denúncia relata que o derreamento de esgoto no igarapé Caranãzinho está causando transtorno aos moradores das proximidades. O assunto tomou repercussão após publicação nas redes sociais do vereador Bruno Perez nesta quinta-feira (21).

Imagens mostram o trecho do igarapé que fica entre os bairros União e Cidade Satélite com a água completamente poluída.

O morador Jorge Mário disse que já fez varias denúncias para os órgãos de meio ambiente, Companhia de Policiamento Ambiental (Cipa) e até mesmo para setores de endemias. No entanto, não houve solução.

“Desde quando fizeram esse esgoto da Caer, o esgoto vem sendo jogado aqui dentro do igarapé Caranãzinho, na área urbana do bairro União. Essa água vem dos bairros Equatorial, Piscicultura, passa no bairro União, Caranã e cai nos igarapés Caranã, Caumé, Caçari, Polar e Rio Branco totalmente poluída”.

Bruno Perez solicitou do Governo e da Prefeitura uma análise da qualidade da água para avaliar se está apta para banho.

“Fica o alerta para que a Prefeitura ou o Governo revejam a qualidade da água ou, possivelmente, analisem se é apta para banho ou não. Porque pelo mau cheiro e pela cor da água, a gente já tem a perspectiva de que as coisas não estão tão boas assim”.

Citada

A reportagem procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e aguarda resposta.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x