Política

Familiares de jovem com transtorno mental grave denunciam estupro à Polícia Civil

Familiares de uma jovem de 26 anos, com transtorno mental crônico, procuraram a Policia Civil de Roraima (PCRR) para denunciar estupro da mesma. O Roraima em Tempo teve acesso nesta quarta-feira (27), ao Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Mulher.

De acordo com o relato da mãe da vítima, a jovem fugiu de casa na noite do último dia 20, depois da meia-noite. A mulher levou, inclusive, o cartão de crédito do pai e realizou várias compras. A vítima retornou para casa, conforme relatou a mãe, por volta das 4h e toda suja.

Dois dias depois a mãe da jovem ficou sabendo através de um familiar que circulava nas redes sociais um vídeo em que a vítima aparece mantendo relações sexuais com um desconhecido, enquanto outra pessoa fazia a gravação.

O local onde o abuso ocorreu é um bar que fica localizado na avenida Bandeirantes, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

A reportagem conversou com o advogado da família da vítima, Fabrício Dias. Ele disse que precisa de celeridade nas investigações para que os responsáveis pelo crime não fujam de Boa Vista.

“Necessitamos e celeridade para evitar a evasão dos responsáveis. Inclusive estou com um requerimento aqui, que vou protocolar junto Ministério Público Estadual [MPRR], pedindo providência referente ao caso”, ressaltou.

Equívoco

O advogado explicou que houve uma equívoco no momento do registro do B.O. No documento a tipificação do crime está como produzir, fotografar, filmar por qualquer meio, cena de nudez ou ato sexual. Contudo, segundo ele, trata-se de crime de estupro de vulnerável.

“No Boletim de Ocorrência, a tipificação penal foi colocada de maneira equivocada. O caso, é um caso claro de estupro de vulnerável porque ela não tem discernimento nenhum dos atos e além de estar embriagada. Ela é deficiente mental, o que piora mais ainda a situação”.

Transtorno mental crônico

De acordo com o laudo assinado por um especialista de Psiquiatria, a vítima tem transtorno mental crônico, grave e irreversível. Evolui com sintomas de tristeza, irritação, isolamento, alucinações e delírios, bem como insônia, dificuldade de concentração e aprendizado.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso e a Pessoa com Necessidade Especial.

Ressaltou ainda que, após o recebimento do Boletim de Ocorrência, foi iniciada de imediato a investigação, com expedição de ordem de missão para que os agentes façam o levantamento de provas e a intimação dos envolvidos para realização de oitivas e apuração dos fatos, visando identificar a autoria e a materialidade do crime.

Por fim, disse que o caso está sendo tratado como prioridade por ser  uma pessoa com necessidades especiais

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Mototaxista é preso com 2 quilos de skunk dentro de bolsa térmica em Boa Vista

Suspeito, de 28 anos, foi abordado no bairro Calungá. Ele era monitorado há uma semana…

55 minutos ago

Artistas locais reforçam a cultura de Boa Vista por meio da música, poesia e dança

Diversos profissionais tornam a capital um verdadeiro polo cultural

2 horas ago

Depoimento: comandante da PMRR teria orientado ex-segurança do governador a se desfazer de celular usado durante duplo homicídio no Cantá

Capitão Helton Jhon confessou que estava no local do crime e afirmou que o empresário…

3 horas ago

Planejada com espaços para a primeira infância, Boa Vista é referência no trabalho voltado ao desenvolvimento das crianças

Infraestrutura da capital que completará 134 anos, foi projetada para proporcionar segurança e bem-estar desde…

4 horas ago

Assembleia Legislativa dá andamento a pedido de impeachment contra governador de RR

Na sessão desta quarta-feira (3), deputados fizeram a leitura da denúncia, protocolada no dia 19…

4 horas ago