O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), fez a segunda troca de presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) há pouco mais de um mês. O gestor anunciou a saída de Leocádio Vasconcelos, nessa sexta-feira (11), nas redes sociais.
Agora quem assume a presidência da autarquia é o coronel do Exército Alváro Duarte. Na publicação, o governador deu boas-vindas ao novo presidente, mas não justificou a troca.
A exoneração de Leocádio e a nomeação do novo presidente já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10).
Mudança de presidente e troca de secretários
A primeira mudança no cargo da instituição neste ano ocorreu no último dia 4 de fevereiro. Leocádio assumiu a função após o então presidente, Igo Brasil, pedir exoneração.
Ele deixou o cargo porque deve concorrer as eleições de 2022 para deputado estadual. Igo ocupava a presidência do Detran desde dezembro de 2019, quando houve intervenção federal em Roraima
No entanto, para assumir o Detran, Leocádio deixou função como secretário de saúde do estado. Ele estava a frente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desde julho de 2021.
No lugar dele, Antonio Denarium nomeou Cecília Lorenzon, que estava como presidente da Companhia Energética de Roraima (Cerr) e esteve como secretária da Sesau em 2019. Assim, a gestão completou a décima mudança de secretários na pasta.
Novo presidente do Detran
Alváro Duarte é coronel reserva do Exército, bacharel em direito e mestre em segurança pública e direitos humanos, além disso é professor voluntário na Universidade Estadual de Roraima (UERR).
Fonte: Da Redação