Bezerras Girolando - Foto: Reprodução
O Governo de Roraima abiu um processo para comprar novilhas da raça Girolando através da Secretaria de Licitação e Contração (Selc) e pretende investir cerca de R$ 85 milhões.
A contratação ocorre pela modalidade Pregão Presencial sob o Sistema de Registro de Preços. Participam do processo as secretarias de Agricultura, dos Povos Indígenas, bem como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater).
O edital exige que as novilhas devem ter idade de 18 a 36 meses e peso mínimo de 300 kg. Além disso, elas precisam ter prenhez confirmada de touro de raça leiteira.
O Governo vai utilizar os animais na reprodução e produção leiteira, para apoio da cadeia produtiva da bovinocultura leiteira em propriedades da agricultura familiar.
O valor da contratação é mais que o dobro que da anterior, lançada em novembro de 2023, quando o Estado então conduziu a licitação por R$ 40 milhões.
À época, o Governo justificou que a “produção local de leite e derivados não atende a demanda da população roraimense. Sendo que grande parte dos produtos lácteos comercializados são oriundos de outros estados”.
A empresa vencedora da licitação tem sede no município de Lauro de Freitas, interior da Bahia (BA). E na licitação atual, a mesma já apresentou documentos na concorrência.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…