O Governo de Roraima contratou uma empresa para manutenção predial em unidades da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) por mais de R$ 19 milhões. O extrato de contrato consta no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 21.
Para o serviço, o governo contratou a empresa BV8 Construções e Serviços LTDA-ME. No total, a contratação vai custar R$ 19.266,713.77 aos cofres públicos.
De acordo com a publicação, a empresa vai “prestar serviços continuados de manutenção predial preventiva e corretiva com materiais e mão de obras para atender a demanda das Unidades Desportivas da Seed”.
No entanto, não detalha quantas escolas ou prédios devem receber os serviços. O contrato tem validade de um ano e quem assina é a secretária de educação, Leila Perussolo.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo de Roraima, contudo, não respondeu os questionamentos até o encerramento da matéria.
Seed não reforma escolas
Desde o início do ano letivo, em fevereiro deste ano, escolas estaduais têm sido alvo de denúncias devido à falta de reforma e manutenção. Uma delas é a escola Escola Indígena Santa Luzia, que na época estava com a reforma inacabada.
Da mesma forma, em fevereiro, pais de alunos da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo também denunciaram a precariedade. A unidade fica na sede do município de São João da Baliza. De acordo com o pai de uma aluna, o prédio se encontra sem condições de uso.
Além disso, no último dia 09 deste mês, pais de alunos denunciaram que, por falta de reforma, as aulas da Escola Estadual Nossa Senhora da Consolata estavam sendo realizadas em um barracão da comunidade de Manoá, no Bonfim.
Do mesmo modo estudam os alunos da comunidade da Raposa em Normandia que está desativada há cerca de quatro anos. A Defesa Civil embargou o prédio da escola estadual devido às condições.
Fonte: Da Redação