O governador Antonio Denarium (Progressistas) e o Governo do Estado usaram os perfis das redes sociais, nesta terça-feira (30), para fazerem publicações em tom de campanha eleitoral. Os posts possuem tom de continuidade da gestão.
As postagens foram feitas após o processo de cassação do governador de Roraima chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) cassou o mandato de Denarium pela terceira vez na semana passada.
Na publicação, o Governo relembra a situação dos servidores públicos em 2018, ano em que houve intervenção federal no estado para que os salários atrasados fossem regularizados. Há frases destacadas em letras maiúsculas que afirmam: “Em Roraima, o trabalho não para e tem que continuar”.
Já na rede pessoal de Denarium, ele escreveu no mesmo dia: “Roraima está dando certo”, em uma publicação com o mesmo teor eleitoral.
Irregular
A Constituição Federal veda a utilização de mecanismos publicitários da Administração Pública para a promoção da imagem ou enaltecimento dos atos do próprio agente público. Essa conduta pode ser considerada improbidade administrativa.
Fonte: Da Redação