O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai enviar recursos para dar continuidade as obras de saneamento básicos para serem realizadas no município de Rorainópolis ao Sul de Roraima. Os repasses no valor de R$ 5 milhões e 100 mil vão ser feitos a nove estados.
Os recursos do Governo Federal vão ser usados na implantação do sistema de esgotamento sanitário. Assim, vão ser R$ 2 milhões e 200 mil.
Outra cidade da região do Norte também vai receber o recurso como por exemplo Vinhena em Rondônia. Já na Bahia a contemplada foi Camaçari, em Sergipe a cidade foi Lagarto e em Minas Gerais foi Viçosa.
Com a sanção do novo marco legal do saneamento, que completará dois anos em julho, o Governo Federal tem o objetivo de alcançar a universalização dos serviços de saneamento básico até 2033.
A garantia é que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% então ao tratamento e à coleta de esgoto.
Vale lembrar que o marco legal, teve aprovação pelo senado em junho do ano de 2020. Dentre os parlamentares de Roraima, o senador Mecias de Jesus foi o único a então a votar contra.
Assim, o novo marco legal visa aumentar a concorrência. e aí que fica claro o posicionamento do parlamentar roraimense, já que Mecias tem forte influência dentro companhia de águas e esgotos de Roraima
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido