O governador Antonio Denarium (PP) anunciou nesta terça-feira (15) a promoção de praças e oficiais da Polícia Militar (PM).
A medida beneficia mais de 220 militares. Ocorre que, conforme fontes da redação, muitos ficaram de fora. Pois a medida é um pedido do deputado Soldado Sampaio (Republicanos) e promove apenas os indicados por ele.
Conforme informações, para atender o pedido do aliado, Denarium teve que reduzir o período que os policiais têm que cumprir para chegarem à promoção.
Com isso, o governador assinou documento ontem (15) para oficializar a chamada quebra de interstício. Ou seja, ele vai promover militares antes do cumprimento do protocolo oficial da corporação.
Ainda de acordo com a fonte, essa não é a primeira vez que Denarium faz isso para agradar aliados políticos. O governador teria feita várias vezes a quebra de interstício apenas para se promover politicamente.
“Não é que os policiais não mereçam, mas é que é uma ação apenas com cunho político. O governador e o Sampaio querem apenas ganhar votos com isso. Até porque estamos em ano de eleições. É tanto que quem várias pessoas ficaram de fora”, disse a fonte.
Fonte: Da Redação